quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conheça o(a) autor(a): Erika Araujo!

 

Oi pessoal, hoje vamos conhecer a autora Erika Araujo, muito querida aqui no blog, ela é autora de vários livros e representa belamente a literatura nacional. Confira: 

Erika Araujo nasceu na cidade de Taubaté, São Paulo. Cresceu em Pindamonhangaba e desde pequena demonstra paixão pela arte. Cinéfila e amante do teatro e da música, ainda tem guardado os inúmeros textos que escreveu quando criança. Erika começou a escrever seu primeiro livro “O Professor de Piano” aos quatorze anos –dele deu origem ao seu primeiro título publicado “O Cálice dos Sonhos”- desde então descobriu um mundo onde as palavras, por mais simples que pareçam, significam algo muito maior do que conseguimos entender. Então começa seu amor por literatura.

Obras:  

 
O Cálice dos Sonhos - Erika Araujo:
O Cálice dos Sonhos 

Sinopse: "O Cálice dos Sonhos é uma obra romantica, narrado pela aluna Alice que sem perceber é manipulada a fazer as vontades de seu professor. Com seu ar dominador, sonhador e apaixonado, Marco induz a garota a criar um mundo isolado onde só os dois vivem e realizam a fantasia como ele queria." ''Book Trailer'' 

O Cálice dos Desejos - Erika Araujo: 

O Cálice dos Desejos 

Sinopse: Marco repuxou os lábios em um sorriso de dentes amarelados, se voltou para mim e me envolveu em seu abraço apertado e reconfortante. -O que está fazendo? –falei com dificuldade por que ele me apertava. -Te abraçando... –respondeu ele com as mãos gélidas ainda em minhas costas, seus braços me envolviam me prendendo, nem que eu quisesse não saberia sair dali. –te olhando... Seus olhos brilhavam, sua boca estava entreaberta, eu sabia o que ele queria fazer. Olhei para cima e vi que estávamos sob um arco de árvores grandes, parecia uma pequena floresta na calçada. O luar estava lindo, a lua ainda estava escondida. Disfarcei olhando para o ambiente cinza e sinistro. Tive medo. Não tinha ninguém a nossa volta, tão pouco ouvíamos barulho de carros ou qualquer coisa. Percebi a cabeça de Marco se recostar no meu pescoço. Senti-o aspirar todo o meu perfume de uma só vez. -Doce... Era o mesmo Marco de antes... Era estranho saber que acabou, saber que não mais voltaria aquele lugar todas as manhãs. Era só uma tentativa, errônea, de perpetuar o que já nos era eterno. 

Utopia 

Sinopse: Ainda tive dúvidas ao nomear estes escritos, mas quando absorvo a essência da palavra utopia vejo que vai além da palavra escrita. Utopia é um lugar imaginário em que tudo está disposto da maneira que julgamos perfeita. Utopia é o lugar onde os sonhos são reais. Sem mais. Poderia desejar que aqueles tais momentos se perpetuassem ou que aquela imagem criada em instantes volúveis fossem uma atitude concreta e posso ter tudo o que eu quiser em meu mundo utópico. Por isso gosto de dizer que tudo o que escrevo é uma utopia, por que já o idealizei naquele momento, então é uma realidade porque eu a criei... no mundo da ficção. Tudo pode ser realizado. Utopia realista...  ''Book Trailer'' 

Entrelinhas - Erika Araujo: 

Entrelinhas 

Sinopse: Entrelinhas é um livro de poesias e prosas poéticas. Em seu início há uma breve explicação sobre seu gênero inconstante.  
Sawabona! Shikoba! - Erika Araujo:  

Sawabona!  

Sinopse: Ainda encontro divergências no real significado da palavra Sawabona/Sawubona. Escolhi este título porque me chamou muita atenção... E ainda que eu encontre divergências em seu significado a essência é a mesma em todos eles. Certo dia alguém me disse que é um cumprimento na língua zulu usada no sul da África. Sawabona significa “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim”. Em resposta dizem Shikoba, “Então eu existo pra você”. Acho muito interessante esse significado. É uma pena que essas palavras tão bonitas sejam usadas apenas na África do Sul, seria valoroso se aplicássemos ao nosso cotidiano. ''Book Trailer'' 

Curta a página da autora no facebook e acesse o site!  Livros serão resenhados em breve, fiquem de olho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário